E-commerce avança no mercado e alcança crescimento de 12%
Segundo pesquisa da Ebit a Nielsen
Company, o comércio eletrônico no
Brasil teve um aumento de 12% no primeiro semestre. Isso representa um
faturamento de R$ 23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018, de acordo com o
relatório. O desempenho foi resultado da expansão de 8% no número de pedidos
para 54,4 milhões.
E com este crescimento e diante das
dificuldades do mercado, empresas que atuavam somente com compras físicas,
estão apostando em um novo ambiente para incrementar as vendas: o e-commerce. Empresários
vem investindo nas vendas virtuais que trazem resultados reais. Além de
otimizar processos, conquistar novos públicos e, consequentemente, clientes, é
possível melhorar significativamente os resultados da organização.
Foi
assim que o empresário Maurício Lassmann, juntamente com sua equipe, decidiu
entrar para o mercado do mundo virtual. Inicialmente, eles decidiram colocar na
prateleira da Internet apenas um produto de suas tantas criações: o VaralMix. “Primeiramente,
patenteamos e, logo após, criamos o site apenas com esse produto. Quero começar
com o mercado local, fiz parceria com uma empresa de entrega”, detalha
Lassmann.
Foi
atuando no ramo da construção civil que o empresário vislumbrou uma
oportunidade de negócio. A ideia criativa surgiu para otimizar o espaço
restrito das áreas de serviços dos imóveis atuais. “Criamos um varal de parede
que, depois de estender as roupas, pode ser recolhido junto à parede, liberando
espaço na área de serviço. O produto agrega ainda espaço para organizar os
produtos de limpeza”, explica orgulhoso o idealizador do invento.
A
expectativa do empresário é que este produto diferenciado gere grandes
movimentações do mercado e-commerce. “Ter uma ideia não é muito simples e
colocá-la em prática é outra tarefa bem trabalhosa. Vender é um outro ciclo. São
muitas etapas que precisamos vencer”, avalia.
Quanto
mais o mercado do e-commerce aquece, maior a necessidade de profissionais capacitados
nesta área. Alguns dos cursos que têm registrado aumento da procura são Gestão
em E-commerce, Gestão
em Comércio Eletrônico e Análise
de Desenvolvimento de Sistemas. Os graduandos tornam-se especialistas no gerenciamento de lojas virtuais.
“O mercado e-commerce está em expansão, crescendo em grande escala. É uma área
que quase todas as empresas precisam usar para vendas e até mesmo vitrine dos
seus produtos de forma on-line”, explica o professor e Analista de Sistemas da Unifacs, Alex Coelho.
O especialista ainda destaca que o mercado de
trabalho também está favorável. “Tem muito mais vagas, do que profissionais
capacitados para trabalhar na área de e-commerce”. A dica para as pessoas que
estão buscando investir nesta profissão é investir em formação adequada,
atualizar-se constantemente e estar sempre preparado para as novas
oportunidades.
Bolsas
de estudo para se capacitar
Ficou interessado pela área? Você pode estudar Gestão
em E-commerce e Gestão
em Comércio Eletrônico, com bolsas de
estudo com até 70% de desconto com apoio do Educa
Mais Brasil. Acesse o site http://www.educamaisbrasil.com.br/diariodeceilandia.
Vanessa
Casaes – Ascom Educa Mais Brasil
*Esse artigo é um publieditorial
*Esse artigo é um publieditorial
E-commerce avança no mercado e alcança crescimento de 12%
Reviewed by Douglas Protázio
on
terça-feira, setembro 11, 2018
Rating:

Nenhum comentário