Texto teatral de Jean-Paul Sartre discute questões de gênero em Ceilândia
O texto de nome ‘Huis Clos’, de autoria do filosófo Jean - Paul Sartre, traduzido para a língua portuguesa sob o título ‘Entre Quatro Paredes’, ganha adaptação dirigida por Graça Veloso em circulação pelo Distrito Federal.
O espetáculo terá sessões no Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), nos dias 8 e 9 de outubro, às 20h, e no Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), dia 17 de outubro, às 16h e 20h. Todas as sessões têm terão entrada franca.
A adaptação nasceu do desejo de criar um espetáculo que permite, de maneira simbólica, refletir sobre a contemporaneidade e as relações político-sociais do cotidiano. Sexualidade, ego, poder, questões de gênero e desejos são trazidos à tona pela peça.
Segundo o diretor, a adaptação parte de uma estética de interpretação realista, porém, aproveitando-se expressivamente das imagens suscitadas pelo texto. A obra original apresenta estrutura linguística atual, com temáticas que atravessam décadas.
O Diretor
Graça Veloso (Jorge das Graças Veloso) é ator, diretor teatral, dramaturgo, pós-doutor em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás. Ele atua em temas como etnocenologia e pedagogia do teatro.
Texto teatral de Jean-Paul Sartre discute questões de gênero em Ceilândia
Reviewed by Douglas Protázio
on
quarta-feira, outubro 03, 2018
Rating:
Reviewed by Douglas Protázio
on
quarta-feira, outubro 03, 2018
Rating:






Nenhum comentário