Moradores do Sol Nascente em Ceilândia recebem escrituras de seus lotes


Moradores do Trecho I do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, receberam, neste sábado (5), as escrituras de seus lotes. A ação, que beneficiou hoje 102 moradores, faz parte do programa do Governo do Distrito Federal "Regularizou, é seu!". As escrituras são referentes às quadras 100, 101, 102, 200, 400 e 501.


"Foram oito anos de espera. Ainda não 'caiu a ficha'. Foi um processo muito longo, mas agora estou mais feliz e tranquila", disse uma das beneficiadas, Lúcia da Mota Lima.

Aproximadamente, 15 mil moradores desse trecho serão beneficiados com o documento. "A partir de agora, esse lugar deixa de ser considerado como favela e se torna uma cidade de fato. O documento agrega dignidade à vida dos moradores", afirmou a secretária de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Jane Dill.

Além da regularização, o GDF vai investir R$ 400 milhões em infraestrutura, como obras de pavimentação, rede de drenagem pluvial, construção de praças, parques e lotes para equipamentos comunitários e urbanos. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – Habitação (PAC Habitação, do Governo Federal) e do GDF.

O governador Agnelo Queiroz afirmou, ao entregar os documentos aos proprietários, que a licitação para a realização das obras de infraestrutura está em fase final. "Já abrimos os envelopes, só falta a homologação da empresa vencedora para começarmos imediatamente essas obras. Quero assinar a ordem de serviço e vai ser a maior satisfação para esse governo", disse.

Para dar mais agilidade à regularização do Sol Nascente, o projeto foi dividido em três trechos. O primeiro foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) e recebeu a licença ambiental do Conselho do Meio Ambiente do DF (Conam). Por último, o projeto teve o aval do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamentos de Solo e Projetos Habitacionais (Grupar).

O governador ainda afirmou que todos os moradores do Sol Nascente receberão suas escrituras. "Não apenas do Trecho I. Já regularizamos o Trecho II e lá vai continuar da mesma forma. Assim que regularizarmos o Trecho III, os moradores de lá também receberão as escrituras", completou.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Rafael de Oliveira, explicou que, na semana que vem, iniciará a recepção dos documentos dos moradores do Trecho II.

Agência Brasília / Imagem Carlos Botani
Moradores do Sol Nascente em Ceilândia recebem escrituras de seus lotes Moradores do Sol Nascente em Ceilândia recebem escrituras de seus lotes Reviewed by Diário de Ceilândia on sábado, abril 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Slider

[recent]

Anuncios!

Diário de Ceilândia - O Jornal Comunitário de Ceilândia © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados